Contato

Conheça a equipe técnica do campeão Cássio Rippel

ricardo

Ricardo H. R. Quintas é Fisioterapeuta formado pela Universidade Paulista e Mestre em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba, tem atuação clínica com experiência de mais de 10 anos e atuação em pesquisa voltada ao tratamento clínico, esta com o Time Rippel desde 2010. O objetivo do trabalho é tratar e prevenir as possíveis lesões decorrentes da rotina de trabalho físico e treinos diários que levam a repetições posturais e de movimentos, sobrecarregando a musculatura e consequentemente as articulações expondo a lesões. Além de acompanhamento diário da rotina de treinamento auxiliando na compreensão da biomecânica do tiro.

alberto

Dr. Alberto Hiroshi Kawakami, médico, especialista em medicina interna pela UNICAMP e acupuntura pela UNIFESP com mais de 25 anos de prática clínica tem trabalhado junto a equipe multidisciplinar do time do Time Rippel desde 2010, objetivando o equilíbrio geral e físico através do controle de dores, orientação nutricional e acertos nos ritmos fisiológicos utilizando acupuntura no estabelecimento do melhor condicionamento físico e mental.

edna2

Edna M. Kawakami é psicóloga, começou a trabalhar no Time Rippel em 2010. Sua formação em Neuropsicologia e a vasta experiência na área clínica, deram a direção para o trabalho, cujo objetivo é aumentar a concentração, percepção interna e externa e controle respiratório. E com isso permitir o controle da variabilidade cardíaca, coerência cardíaca, reserva funcional, qualidade de sono e funcionamento da amplitude e frequência do sistema nervosos autônomo Simpático e Parassimpático. Além de compreender o funcionamento do fluxo sanguíneo e o controle Barorreflexo. Essa compreensão de si e de como obter o seu melhor controle são auxiliados com a tecnologia de Neurometria, Neurofeedback e Biofeedback, fazendo com que o subjetivo se torne objetivo. Além disso, trabalha com as memórias traumáticas, desbloqueando os traumas ou lembranças difíceis que impedem a reflexão, conclusões, ações, mudanças de crenças e comportamentos.

andres

Andrês De Nuccio é psicólogo formado pela Universidade de, professor de Yoga e meditação e fundador do Instituto Ísvara. Ele se juntou ao Time Rippel em 2013 para contribuir com seu conhecimento do gerenciamento emocional. O objetivo do trabalho é conseguir neutralizar, durante a competição, eventuais perturbações produzidas pelos discursos internos. O tiro esportivo é uma prática cujo sucesso depende de conseguir repetir a posição corporal e as ações envolvidas em apontar e atirar com precisão milimétrica. Tem como objetivo de trabalho minimizar as ocorrências de emoções que interferem nesse processo, sendo que qualquer emoção modifica, ainda que minimamente, o estado de tensão de alguns músculos, alterando o alinhamento necessário para a ocorrência do tiro vitorioso. Evitar que isso aconteça, aprendendo a controlar o foco da atenção e construir uma estrutura de pensamento que sustente o comportamento campeão.

edson

Edson Ito é um preparador físico formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Santa Catarina em 2008 e é Membro do grupo de pesquisa de Métodos de avaliação e reabilitação funcional cardiovascular, respiratória e metabólica, na linha de pesquisa de Biocomunicação e variabilidade da frequência Cardíaca da UNESP de Marília. Tendo como objetivo de trabalho um suporte para o desenvolvimento de técnicas respiratórias, aliando ao trabalho aeróbio e funcional utilizando uma série de metodologias e avaliações que se complementam, e que trabalhadas em conjunto atuam eficazmente na recuperação física e mental potencializando a concentração e foco aliados à coerência cardíaca, está no time Rippel desde 2013.